Quilotomia (incisão de uma porção do lábio) - traduction vers russe
Diclib.com
Dictionnaire ChatGPT
Entrez un mot ou une phrase dans n'importe quelle langue 👆
Langue:     

Traduction et analyse de mots par intelligence artificielle ChatGPT

Sur cette page, vous pouvez obtenir une analyse détaillée d'un mot ou d'une phrase, réalisée à l'aide de la meilleure technologie d'intelligence artificielle à ce jour:

  • comment le mot est utilisé
  • fréquence d'utilisation
  • il est utilisé plus souvent dans le discours oral ou écrit
  • options de traduction de mots
  • exemples d'utilisation (plusieurs phrases avec traduction)
  • étymologie

Quilotomia (incisão de uma porção do lábio) - traduction vers russe

Áreas de endemismo na porção meridional da América do Sul

Quilotomia (incisão de uma porção do lábio)      
иссечение части губы
era uma vez         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
Era Uma Vez; Era uma vez...; Era Uma Vez...; Era uma Vez...; Era uma Vez
в некотором царстве, в некотором государстве (в сказке), жил-был ... (зачин сказки)
era uma vez         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
Era Uma Vez; Era uma vez...; Era Uma Vez...; Era uma Vez...; Era uma Vez
жил-был, жил да был (зачин сказки)

Définition

КАШИАС-ДУ-СУЛ
(Caxias do Sul) , город на юге Бразилии. 268 тыс. жителей (1985). Металлургическая, текстильная, винодельческая, мясоконсервная промышленность. Университет. Основан в 1870 как центр итальянской иммиграции.

Wikipédia

Biogeografia da região andina

A América do Sul atualmente possui uma diversidade resultante de um longo processo histórico marcado por mudanças climáticas, glaciações e períodos de isolamento geográfico, bem como a quebra desse isolamento e flutuações no nível do mar. Esses fatores guiaram as mudanças na paisagem e, por consequência, na composição da biota sulamericana.

Devido a todos esses processos de isolamento e conexão, postula-se que a biota da América do Sul tenha uma origem híbrida. Sendo formada por um componente austral/meridional, que estaria relacionado a outras áreas meridionais como Austrália, Tasmânia e Nova Guiné, e um componente tropical, relacionado às biotas da África e da América do Norte.Essas duas biotas sulamericanas possuem características claras que as diferenciam, sendo evidenciadas nas maiorias das regionalizações biogeográficas do continente desde o século XIX por autores como Philip Lutley Sclater e Alfred Russel Wilson. Apesar de vários autores reconhecerem a divisão, os limites de cada região variam de um autor para outro. Morrone propôs a divisão em uma biota Andina, referente à porção meridional do continente, e uma biota Neotropical, compreendendo as áreas tropicais e relacionadas às biotas norte-americanas e africanas, além dessa divisão, propôs também a existência de uma zona de transição entre as regiões, contendo tanto elementos neotropicais como elementos andinos.